sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Secretly Greatly

     Para a lista de férias prolongadas e forçadas de vocês, tenho uma boa pedida para animar um pouco as coisas durante esses dias, pra não ficar só mofando. Estou falando do filme que me levou á loucura por vários motivos, "Secretly Greatly"



Secretly Greatly é um filme sul-coreano de ação/comédia que foi lançado em 2013, dirigido por Jang Cheol Soo. 

"Um idiota de uma vila, Bang Dong Gu, vive se metendo em encrencas, e certo dia encontra com um roqueiro Kim Min Su, um velho amigo e o jovem Hee Hae Jin, estudante de ensino médio. Os três levam uma vida normal numa vila afastada na coréia do sul. Mas, na verdade, os três são espiões norte-coreanos, Won Ryu Hwan (Kim Soo Hyun), Rhee Hae Rang (Park Ki Woong), e Hee Hae Jin (com o mesmo nome, estrelado por Lee Hyun Woo), respectivamente. Os três aguardam ordens de seu país, quando um dia qualquer recebem uma ordem que estipula para cada um o suicídio. Se a ordem não fosse cumprida dentro do prazo de 48 horas, outros agentes seriam enviados para matar os desertores. A polícia sul-coreana trabalhava numa operação de reconhecimento de tais agentes, e decide dar a eles asilo, contanto que contassem sobre as operações norte-coreanas. Porém, os três jovens não estão dispostos a cooperar com a polícia, devido a um forte sentimento nacionalista, e essa guerra interna está longe de acabar bem."  


Da esquerda pra direita: Kim Min Su, Bang Dong Gu, Rhee Hae Jin


  O filme é baseado num webtoon que rendeu 40 milhões de acessos. O longa metragem é recheado de tiros, lutas incríveis estilo Bruce Lee e momentos engraçadíssimos, que com certeza vão tirar seu fôlego e te prender na cadeira a cada minuto da trama. Divirta-se.


Beijos e Abraços, Sah ^^



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Toradora

 Olá pessoal, hoje vamos falar de um anime que todos deveriam ver: Toradora. 



 "Takasu Ryuji (Junji Majima) é um estudante do segundo ano do ensino médio, e é muito julgado por sua aparência. Devido á sua expressão séria, ele é tido como delinquente e é temido por todos. Mas, o que as pessoas não sabem é que ele é um rapaz meigo e responsável cujo vício por limpeza o torna organizadíssimo. Ryuji possui apenas um problema: ele possui uma paixão unilateral por Kushieda Minori ( Yui Horie), e não tem coragem para se confessar a ela. Certo dia, ele dá de cara com Aisaka Taiga (Rie Kugimiya), melhor amiga de Minori fuçando nas bolsas dentro da classe. Ela tem uma luta com ele para conseguir pegar a bolsa, e acaba perdendo. Naquela mesma noite, ela invade a casa de Ryuji, para recuperar a carta de amor escrita para Yusaku Kitamura (Hirofumi Nojima), que colocou na bolsa de Ryuji por engano. Taiga é uma garota irritada e violenta a qual todos temem e chamam de Tenori Taiga (tigresa de bolso) por ser brava e pequena. Vendo como a garota quer se declarar a Kitamura, que é seu melhor amigo, Ryuji decide ajudá-la a declarar o amor dela, sem se atrapalhar toda, e acaba se tornando uma espécie de escudeiro de Taiga. A baixinha então, decide ajudá-lo com Minori também, e esses dois passam por poucas e boas para confessarem seu amor aos aparentemente inatingíveis amigos."



   Esse anime é um dos meus favoritos, porque além de absurdamente engraçado, traz amizade, lealdade e companheirismo acentuados na trama.


Curiosidades sobre a história:

  Foram feitas light Novels, mangá, anime e um jogo de Toradora. O anime foi lançado em 2008 e dirigido por Tatsuiyki Nagai e divulgado pela Dengeki Bunko. Foi exibido pela Tv Tokyo de agosto de 2008 até março de 2009 e possui 25 episódios. A maioria das músicas tema e OST foram cantadas pelas próprias dubladoras, como "Silky Love", "Holy Night" e etc. O título do mangá faz analogia ao nome dos personagens principais: Tora (de tigre) e Dora (que vem do termo "filho do dragão").






  Gostaria de chamar atenção para os personagens da história, já que o conjunto de todos faz desta comédia romântica mais que especial...

*  A pobre professora da classe Yuri sensei, está em uma batalha pessoal para deixar de ser solteirona, é hilário.




 * Toda trama precisa de uma garota má, essa seria Kawashima Ami (Eri Kitamura),  uma modelo que vai fazer o que puder para infernizar a vida de todo mundo com suas crises de falta de humildade!




 * A mãe de Ryuji, Yasuko (Sayaka Ohara), que só quer dormir...



* O modo como Kitamura e Kushieda são enérgicos e estranhamente engraçados!






* E não podemos esquecer, é claro, das poucas e boas pelas quais passam os antissociais Ryuji e Taiga. Ele com a expressão malvada e a obsessão por se livrar do mofo e ela que mesmo brava, não deixa de ser fofinha.
















Esses dois alunos mais perigosos do colégio vão fazer você se lembrar dos seus amores não correspondidos, por que afinal, esses a gente nunca esquece, e também mostrar como o amor pode nascer nos terrenos mais rochosos e nas situações mais adversas...







 Você com certeza não vai se arrepender de ver Toradora, esse anime que você jamais vai esquecer!!!


 

   Beijos e Abraços, Sah ^^ 



 




 

 


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Batalha Real



  Olá pessoal, aqui é a Sah, e hoje é um dia especial pra mim... Estou completando mais um ano de vida! Estou imensamente feliz de compartilhar isso com vocês... Espero poder levar entretenimento pra vocês por muito mais tempo. Muito bem, ao invés de pedir presentes hoje, eu vou dar uma dica de presente para vocês que vai valer ouro! O filme que vou apresentar hoje está digno do status que possui e é uma boa pedida para as férias, falo de "Batalha Real".




    O filme "Batalha Real" foi lançado no Japão em 16 de dezembro de 2000 e foi um sucesso de bilheterias dirigido por Kinji Fukasaku. É baseado no livro de Koushun Takami e publicado em 1999. Esse livro rendeu 1 milhão de vendas só no Japão e teve adaptações para mangá e até uma adaptação lançada no Brasil pela Globo Livros.


"Num futuro não muito distante devido a recessões econômicas na Ásia, o governo decide aprovar uma lei chamada BR: Batalha Real, na qual todo ano uma classe de estudantes, com idades entre 15 e 16 anos é capturada e levada para uma ilha (Okishima) a fim de travarem uma guerra sangrenta na qual apenas um estudante poderá sair vivo. Nesse ambiente, um dia a classe de Shuya Nanahara (Tatsuya Fujiwara) é escolhida e levada para a tal ilha durante um passeio rotineiro. Com medo e acuados pelo professor Takeshi Kitano os alunos logo descobrem que estão usando uma coleira controlada por satélite que não pode ser tirada, e que terão direito a uma mochila com uma arma desconhecida, mantimentos e três dias para matar uns aos outros até que só reste um, depois do prazo as coleiras explodirão. Os alunos ficam apavorados e mesmo tendo laços profundos com seus amigos e amores adolescentes logo se dão conta de que terão que deixar isso de lado a fim de sobreviver a essa matança. Nanahara promete proteger Noriko Nakagawa (Aki Maeda), mas será mais difícil do que parece, pois há uma classe inteira de jovens tão dispostos a viver quanto eles".



  Darei motivos pelos quais esse filme, além de ser um clássico do horror é uma boa pedida.

O filme ficou tão famoso que ganhou sequência... Battle Royale: Requiem.



O próprio Quentin Tarantino admitiu que Batalha Real foi o melhor filme de ação que ele viu no início de sua carreira, e é um fã confesso da trama.

Sou fã dos filmes dele

 Vi esse filme nos meus 14 anos, época que condizia com a trama, e sejamos sinceros, quem nunca quis dar uma surra num colega de classe que enche o saco? (rsrsrs) Você verá muito disso no filme, pois é uma das obras mais sangrentas da indústria de filmes japonesa.





Kitano

Elenco:

Takeshi Kitano

Aki Maeda

Taro Yamamoto

Tatsuya Fujiwara

  Tenho certeza que esse filme vai mexer com você moralmente, mostrando o que um bando de jovens é capaz para sobreviver...


Beijos e Abraços ^^