terça-feira, 21 de julho de 2015

Kpop - Bem vindos ao mundo da purpurina!!!

  Olá pessoal... Aqui é a Sah, pronta pra compartilhar com vocês as maravilhas e desventuras desse mundo glitter! 


  Hoje, ao invés de postar uma de minhas costumeiras resenhas de doramas, animes ou filmes, decidi falar um pouco do mundo do Kpop, usando como exemplo minhas próprias experiências... Espero que gostem, ou pelo menos sintam afinidade com meus feelings sobre o assunto. E para os novos Kpoppers, vou tentar clarear algumas questões.


Tudo começou quando eu estava numa fase de rebeldia injustificada (rsrsrs) na qual ouvia bandas de rock (algumas com um estilo bem pesado). Eu não ouvia nem mesmo o Pop americano. O rock era como uma religião. Bem, isso não vem ao caso, uns dois anos ouvindo só rock... E certo dia uma amiga veio com uma novidade. Ela tinha ouvido sobre boy bands... E resolveu me mostrar meu primeiro clip de Kpop: "Stay" do meu amado MBLAQ. Acredito que podemos todos concordar que na primeira vez que vemos um vídeo de kpop a sensação é a mesma. E passamos por algumas fases:

- Choque


- Seguido de desprezo



- Depois de algumas vezes vendo o clipe, até que não parece tão mal...


- Em seguida simpatia, amor, devoção, vício, falta de vida social etc, etc...


 Me tornei uma fã de MBLAQ (mesmo após a saída do Lee Joon e Thunder da banda) e ainda a considero como uma das melhores boy bands existentes. As músicas deles simplesmente enchem meu coração de alegria! 







Mas, já que quando se entra nesse mundo não há saída, acabei me interessando por outras boy bands. Pessoalmente não sou muito fã de girl bands, mas acho muito boas também. 

- Beast



- Bigbang



- B.A.P


- Super Junior


E com o passar do tempo, fui criando um afeto especial por essas bandas... O kpopper simplesmente não consegue explicar por que, talvez sejam as batidas... Eu particularmente amo músicas com batidas contagiantes, como por exemplo "Bonamana" - Super Junior, "Smoky girl" - Mblaq, "Hurricane" - B.A.P, "Fantastic baby" - Bigbang, ou "Breath" - Beast.



E com o passar do tempo, conheci outras boy bands, mais recentes... Pelas quais sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a!!! BTS e EXO.




Até aí tudo bem, mas quem tem amigo kpopper sabe... O kpopper muda com o nível de profundidade de fã. Quando vê um programa de variedades da banda (acredite você assiste tudo relacionado a eles) tal como "Weekly Idol" e etc, você grita feito uma idiota em frente ao PC, e quem está por perto, tem que aturar seus chiliques.


No meu caso, sou estudante universitária, e meus amigos insistem em fazer brincadeirinhas de mau gosto sobre minha adoração por Kpop, sobretudo, piadinhas sobre homossexualidade entre os membros, ou o número (pra eles exagerado, pra mim quanto mais melhor, hehe) exagerado de membros por grupo. Além disso, qualquer Kpopper irrita-se fácil quando alguém despreza seu gosto musical... O segredo é não ficar bolado por isso, afinal gosto é gosto, não é? (meninas, sobra mais pra nós! rsrsrs)



Além disso, Kpop tem muito a oferecer além das ótimas músicas... Os asiáticos tentam formar um laço mais forte com seus fans, gosto muito disso. E sinceramente, eles são lindos, e as garotas são exatamente como gostaríamos de ser... Além disso, o kpop tem ganhado muito espaço no mundo nos últimos anos... Por um lado, estão difundindo um estilo de vida... Mais alegre, mais colorido, mais bonito e mais purpurina.





Por outro lado, ultimamente mil escândalos têm sido manchete: fandoms em guerra, acidentes no palco, escândalos amorosos, bandas se separando... Isso faz qualquer Kpopper sofrer... 




 Apesar de sermos zuados por familiares, amigos, sofrermos por nossos biases, oppas e unnies... O que me deixa muito feliz é a forma como os(as) fans são fiéis ás suas bandas favoritas, sejam quais forem, e estão sempre demonstrando amor... Acredito que essa seja a grande habilidade de um Kpopper. Mesmo que nossos Idols estejam do outro lado do mundo, estarão sempre nos nossos corações purpurinizados... 


Então, vamos sentir orgulho de sermos kpoppers, e vamos compartilhar esse mundo maravilhoso com outros... Independente de qual seja sua banda ou fandom... Po que vida de kpopper é difícil, mas sempre acaba valendo o sofrimento!

 Se quiserem compartilhar seus sentimentos sobre Kpop, não se acanhem, comentem como foram apresentados a esse mundo, suas bandas ou ultimates favoritos... Enfim, divirtam-se.



XOXO, Sah ^^