segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Crítica de Plastic Memories




 Sou a nova integrante da equipe, podem me chamar de Scarlet e tenho 16 anos. Gosto muito de animes, prefiro assistir vários, porém curtos ,do que poucos, porém longos, então nunca assisti Naruto ou Bleach, por exemplo. Assisto quase todos os gêneros e não tenho muita preferencia quanto a isso, e consigo achar coisas fofas onde não deveria ter. Atualmente estou em processo de aprendizagem sobre doramas, e já estou gostando com o pouco que assisti. Para começar vou falar um pouco sobre Plastic Memories, um dos meus animes favoritos.



                                 



 Plastic Memories é um anime dos gêneros drama, ficção cientifica e romance, do autor Naotaka Hayashido e do estúdio Dogakobo, lançado em 2015.

 Passa-se em um futuro onde os androides se assemelham muito aos seres humanos e convivem harmonicamente. A empresa de produção de androides SA Corp. produziu Giftia, um novo tipo de androide que tem a maior quantidade de emoção e qualidades semelhantes aos humanos fora de qualquer outro modelo já visto. Porém esses androides tem cerca de 9 anos de vida, e após esse tempo perdem sua "racionalidade", então a SA Corp. criou um serviço de terminal para recuperar esses androides que passaram de seu tempo de vida útil. Tsukasa Mizugaki é o novo funcionário do Terminal 1 e sua parceira é a Giftia Isla, porém com o tempo são feitas certas revelações.



Personagens Principais


Tsukasa Mizugaki - Dublado por: Yasuaki Takumi

                                                   

 Ele é sociável e amigável, fazendo amizade com todos do Terminal e sofrendo quando precisa recuperar um Giftia. É um garoto de 18 anos que não pôde passar na faculdade por problemas médicos e, por influência de seu pai, consegue um emprego no Serviço Terminal 1, onde conhece Isla, sua parceira de trabalho androide. Mais tarde se torna parceiro de Constance, outro Giftia.


Isla - Dublado por: Sora Amamiya


                                 

É uma Giftia com uma aparência infantil, desajeitada, um pouco fria no começo e gosta de plantas e parques de diversão. Era parceira de Kazuki Kuwanomi, e quando essa parceria chegou ao fim, passou a servir chás no Serviço Terminal até que Mizugaki se tornou seu parceiro.


Kazuki Kuwanomi - Dublado por: Megumi Toyoguchi


                                 

É dura com relação ao trabalho, mas se preocupa muito com seus companheiros. Foi a primeira parceira de Isla, que após um acidente de trabalho desfaz a parceria e passa a ser parceira de Constance.


Constance - Dublado por: Satoshi Hino

                                

É um Giftia com a aparência de uma pessoa de quase 20 anos, gentil e que se dá bem com todos. Ele se tornou parceiro de Kazuki Kuwanomi depois da dissolução da parceria dela com a Isla.


Kinushima Michiru - Dublado por: Chinatsu Akasaki


                                        

É uma pessoa esquentadinha, porém amorosa também – características de tsunderes – e é a parceira do Gftia Zack. Foi criada por um Gftia, se tornando uma Wanderer – pessoas criadas por androides. Com o final da vida útil de seu “pai”, Isla e Kuwanomi foram designadas para o caso de Michiru, e alguns ocorridos fazem com que ela seja influenciada a entras para o Serviço Terminal 1.

Zack - Dublado por: Sayuri Yahagi

                               

É um Gfitia com aparência infantil e gosta de irritar Michiru e contar segredos das pessoas.


Yasutaka Hanada - Dublado por: Kenjiro Tsuda

                               

Ele é um dos funcionários mais antigos do Serviço Terminal, é relativamente irresponsável com seu trabalho, faltando alguns dias, deixando sua parceira Sherry sempre irritada.


Sherry - Dublado por: Aimi

                                             

É a Gfitia parceira d Hanada. Ela tem uma personalidade séria e pode ser tão assustadora quanto a Kuwanomi.


Ren Kawarake - Dublado por: Shinnosuke Ogami

                                                     

Um dos funcionários do Serviço Terminal 1.


Eru Miru - Dublado por: Sumire Uesaka


                                

É uma das engenheiras do Serviço Terminal 1, e é doida com a fofura da Isla.


Takao Yamanobe - Dublado por: Nobuo Tobita

                                                     

É o gerente da seção de SAI do Serviço Terminal 1.


 Uma curiosidade é que no décimo episódio, quando Isla responde a confissão de Tsukasa, há uma canção cantada por Sora Amamiya (dublador de Isla) intitulado "Suki nano de" (significa "Porque eu te amo") 


 Em minha opinião esse é um anime para quem quer rir e chorar. Eu não consigo expressar muito bem esse anime em palavras, mas ele é daquele tipo que vai para o fundo do nosso coração. Foi o primeiro anime que eu chorei, e eu já havia assistido vários outros animes que as pessoas falavam que se eu não chorasse não tinha um coração e não chorei, mas Plastic Memories foi diferente.

 Ele é um anime que recomendo para quem está começando essa carreira agora e quem já a iniciou a mais tempo, e penso que ele é um bom exemplo para converter certos preconceitos que animes sofrem. Ele ensina que por mais que o tempo seja curto, precisamos senti-lo ao máximo para não nos arrependermos depois.

        Jaa ne

                         Resultado de imagem para gif tchau em japones