terça-feira, 21 de julho de 2015

Kpop - Bem vindos ao mundo da purpurina!!!

  Olá pessoal... Aqui é a Sah, pronta pra compartilhar com vocês as maravilhas e desventuras desse mundo glitter! 


  Hoje, ao invés de postar uma de minhas costumeiras resenhas de doramas, animes ou filmes, decidi falar um pouco do mundo do Kpop, usando como exemplo minhas próprias experiências... Espero que gostem, ou pelo menos sintam afinidade com meus feelings sobre o assunto. E para os novos Kpoppers, vou tentar clarear algumas questões.


Tudo começou quando eu estava numa fase de rebeldia injustificada (rsrsrs) na qual ouvia bandas de rock (algumas com um estilo bem pesado). Eu não ouvia nem mesmo o Pop americano. O rock era como uma religião. Bem, isso não vem ao caso, uns dois anos ouvindo só rock... E certo dia uma amiga veio com uma novidade. Ela tinha ouvido sobre boy bands... E resolveu me mostrar meu primeiro clip de Kpop: "Stay" do meu amado MBLAQ. Acredito que podemos todos concordar que na primeira vez que vemos um vídeo de kpop a sensação é a mesma. E passamos por algumas fases:

- Choque


- Seguido de desprezo



- Depois de algumas vezes vendo o clipe, até que não parece tão mal...


- Em seguida simpatia, amor, devoção, vício, falta de vida social etc, etc...


 Me tornei uma fã de MBLAQ (mesmo após a saída do Lee Joon e Thunder da banda) e ainda a considero como uma das melhores boy bands existentes. As músicas deles simplesmente enchem meu coração de alegria! 







Mas, já que quando se entra nesse mundo não há saída, acabei me interessando por outras boy bands. Pessoalmente não sou muito fã de girl bands, mas acho muito boas também. 

- Beast



- Bigbang



- B.A.P


- Super Junior


E com o passar do tempo, fui criando um afeto especial por essas bandas... O kpopper simplesmente não consegue explicar por que, talvez sejam as batidas... Eu particularmente amo músicas com batidas contagiantes, como por exemplo "Bonamana" - Super Junior, "Smoky girl" - Mblaq, "Hurricane" - B.A.P, "Fantastic baby" - Bigbang, ou "Breath" - Beast.



E com o passar do tempo, conheci outras boy bands, mais recentes... Pelas quais sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a!!! BTS e EXO.




Até aí tudo bem, mas quem tem amigo kpopper sabe... O kpopper muda com o nível de profundidade de fã. Quando vê um programa de variedades da banda (acredite você assiste tudo relacionado a eles) tal como "Weekly Idol" e etc, você grita feito uma idiota em frente ao PC, e quem está por perto, tem que aturar seus chiliques.


No meu caso, sou estudante universitária, e meus amigos insistem em fazer brincadeirinhas de mau gosto sobre minha adoração por Kpop, sobretudo, piadinhas sobre homossexualidade entre os membros, ou o número (pra eles exagerado, pra mim quanto mais melhor, hehe) exagerado de membros por grupo. Além disso, qualquer Kpopper irrita-se fácil quando alguém despreza seu gosto musical... O segredo é não ficar bolado por isso, afinal gosto é gosto, não é? (meninas, sobra mais pra nós! rsrsrs)



Além disso, Kpop tem muito a oferecer além das ótimas músicas... Os asiáticos tentam formar um laço mais forte com seus fans, gosto muito disso. E sinceramente, eles são lindos, e as garotas são exatamente como gostaríamos de ser... Além disso, o kpop tem ganhado muito espaço no mundo nos últimos anos... Por um lado, estão difundindo um estilo de vida... Mais alegre, mais colorido, mais bonito e mais purpurina.





Por outro lado, ultimamente mil escândalos têm sido manchete: fandoms em guerra, acidentes no palco, escândalos amorosos, bandas se separando... Isso faz qualquer Kpopper sofrer... 




 Apesar de sermos zuados por familiares, amigos, sofrermos por nossos biases, oppas e unnies... O que me deixa muito feliz é a forma como os(as) fans são fiéis ás suas bandas favoritas, sejam quais forem, e estão sempre demonstrando amor... Acredito que essa seja a grande habilidade de um Kpopper. Mesmo que nossos Idols estejam do outro lado do mundo, estarão sempre nos nossos corações purpurinizados... 


Então, vamos sentir orgulho de sermos kpoppers, e vamos compartilhar esse mundo maravilhoso com outros... Independente de qual seja sua banda ou fandom... Po que vida de kpopper é difícil, mas sempre acaba valendo o sofrimento!

 Se quiserem compartilhar seus sentimentos sobre Kpop, não se acanhem, comentem como foram apresentados a esse mundo, suas bandas ou ultimates favoritos... Enfim, divirtam-se.



XOXO, Sah ^^























 



sexta-feira, 3 de julho de 2015

K-Drama: Lie To Me





Olá pessoal! Depois de um bom tempo sem publicar nada, aqui estou eu de volta para compartilhar com vocês um pouquinho do nosso vicio. Dorama!
Bom, eu sou a Sun e hoje vou compartilhar com você um dorama muito legal, muito romântico e super fofo. 

O drama de hoje é Lie to me




Muitos talvez tenham ouvido falar, alguns talvez conheçam e ainda talvez já tenham assistido. Para todos vocês, quero deixar meus sinceros sentimentos em relação ao drama. 

Título: 내게 거짓말을 해봐 / Naege Geojitmaleul Haebwa
Também conhecido como: Try Lying to Me
Anteriormente conhecido como: 달콤한 스캔들 / Sweet Scandal
Gênero: Romance, comédia
Total de episódios: 16
Canal de transmissão: SBS
Período de transmissão: 09 de Maio até 28 de Junho de 2011
Horário: Segundas e Terças às 21:55
Chefe de Produção: Jo Nam Kook
Produtor: Jo Sung Won (조성원)
Diretor: Kim Soo Ryong, Kwon Hyuk Chan
Roteirista: Kim Ye Ri (김예리)

Lie to me, que significa “Minta para mim” trás uma história divertida e romântica. Como já sugere o nome, as boas mentiras aparecem nesse drama dando toda a beleza da história. 


Gong Ah Jung (Yoon Eun Hye) é uma funcionária pública, que teve seu grande amor roubado por So Ran (Hong Soo Hyun), que até então era considerada sua amiga. Depois disso Ah Jung se dedica fielmente ao seu trabalho para evitar novas frustrações, porém, cansada de ser considerada uma fracassada em relacionamentos decide impressionar suas zinimigas amigas dizendo estar casada, o problema acontece quando seu suposto esposo é confundido com Hyun Ki Joon (Kang Ji Hwan), um homem rico e bonito, presidente de uma importante rede de hotéis.



 Entre expor a verdade para suas “amigas” e convencer Ki Joon a participar da mentira ela acaba se enrolando em uma situação que só poderia resolver se o chaebol lhe ajudasse. Então, depois de uma longa insistência de Ah Jung ele acaba aceitando continuar com a atuação, tudo isso sob um contrato, que terminava assim que So Ran fosse para o exterior. 
Os problemas só aumentam quando esse casamento de mentirinha começa a envolver a vida profissional de ambos, que acabam por desenvolver um sentimento em comum. 



Para piorar ainda mais as coisas, além das amigas falsas de Ah Jung, ainda existe em cena a bela ex-noiva de Ki Joon, Yoon Jo (Hong Soo Hyun), que ressurge das profundezas do inferno volta do exterior para infernizar confundir os sentimentos do nosso bonitão. Além dela, temos também em cena o doce, meigo, lindo e gentil Sang Hee (Sung Joon), que dá uma mãozinha a Ah Jung a se vingar de suas falsas amigas, mas tarde ela descobre que este é o irmão mais novo de Ki Joon, que conhecidentemente, foi o pivô para a separação do irmão e sua noiva Yoon Jo, já que os dois bonitões estavam apaixonados pela mesma mulher. 
Yoon Jo
Sang Hee


 Lie to me, traz um temática bem legal, de uma forma divertida, um dos pontos que se pode destacar como diferente e especial são os beijos calientes (não muito comuns em outros doramas) que esse drama traz. 




 


 Um dos beijos mais épicos da telinha coreana se encontra neste drama. O famoso “Beijo coca-cola” vai te fazer rir e se apaixonar. A atuação dos personagens é incrível, e a química que existe entre o casal principal é super perceptível. No inicio a atriz Yoon Eun Hye não me cativava muito, mas logo depois de um ou dois episódios me apaixonei por ela. 



Alguns personagens “secundários” que merecem um destaque especial nesse post são:

Sang Hee



Um personagem que começou com uma aparição boa, mas foi sendo esquecido no decorrer do drama. Sang Hee foi extremamente fofo e fiel a sua personalidade durante todo o drama. Infelizmente o final que ele teve deixou a desejar, acho que ele merecia um final interessante.

 Secretário Park Hoon (Kwon Se In)





Outro personagem extremamente fofo é o secretário Park. Ele é aquele personagem que dá vontade de morder, ou colocá-lo no papel de parede do celular só para admirar sua fofura todos os dias. Enfim, não sei se amei o ator ou o personagem, quem sabe os dois.

Gerente Park (Park Ji-Yoon)


Ela teve um papel interessante, apesar de um pouco confuso. As vezes você pensa que ela é dó bem, as vezes pensa que ela é do mal e no final você vê que ela não esta em lado nenhum, ela apenas está no lado que parece correto. Vai entender, né?!  Mas, ainda assim gostei da forma como ela se opunha ao Ki Joon, as vezes ela parecia assustadora, mas em outros casos ela estava certa no que dizia.

Sobre o final, as opiniões são bem diversificadas. Alguns gostam, outros não. Acho que isso é normal. Não é o melhor final de todos, mas não passa nem perto do pior. 



Por ultimo, a linda trilha sonora, que é mais um dos motivos pelo qual você deve assistir esse drama. 






Download: YöFansub
Online: Viki  

Bom, pessoal, é isso ai.
Essa foi a resenha de hoje. Espero que tenham gostado!
Não deixem de assistir essa apaixonante história.
Até a próxima, beijos! Bye bye 



By: Sun

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Surplus Princess

 E aí pessoal!!! O post de hoje será sobre o dorama "Surplus Princess". Além do post gostaria de compartilhar uma novidade. Curtam nossa página no facebook, e fiquem a par de notícias do mundo asiático e tirinhas super divertidas, além de vídeos, resenhas e etc.


Bem, vamos ao que interessa... O dorama foi ao ar de 7 de agosto á 9 de outubro de 2014 pela tvN. O dorama anteriormente foi previsto para ter 14 episódios, mas acabou sendo encurtado para 10.

"Aileen (Jo Bo Ah) é uma princesa sereia, que ama várias coisas do mundo humano, como smartphones, comidas e Kwon Shi Kyung (Song Jae Rim) um chef de uma grande empresa, pelo qual está perdidamente apaixonada. Certo dia, enquanto ele gravava um programa de culinária próximo ao rio Han, ele se desequilibra e acaba batendo a cabeça e caindo no rio. Aileen o salva e de quebra dá um super beijo nele, e fica com seu celular. O objetivo dela se torna então, se tornar humana para que possa devolver o celular e ficar com seu príncipe encantado. O problema começa quando ela bebe sem permissão, a poção que faz se transformar em humana, roubando-a da bruxa Ahn Ma- Nyeo (Ahn Gil Kang). O que ela não sabia, era que se tornando humana, ela teria apenas 100 dias para encontrar o amor verdadeiro, e se não fosse capaz de encontrar no tempo estipulado, desapareceria, tornando-se bolhas. Com a ajuda da bruxa (que na verdade é um homem) ela vai viver numa casa com outros jovens, e avança nos planos de conquistar Shi Kyung, agora como Ha Ni. Mas, não será assim tão fácil, já que Yoon Ji Ah (Park Ji Soo), a assistente de Shi Kyung, acabou de terminar com seu namorado desempregado Lee Hyun Myung (On Joo Wan) para investir no chefe. Ha Ni deve aproximar-se de seu verdadeiro amor, conseguindo um emprego na JH foods, onde ele trabalha e para isso contará com a ajuda de seus colegas de casa, Ahn Hye Young (Kim Seul Gie), Do Ji Yong (Kim Min Kyo) e Big (Nam Joo Hyuk). Mas, hoje em dia, está mais difícil arranjar um emprego, do que o verdadeiro amor".


Motivos pelos quais você vai gostar deste dorama:

- Esse é um dos doramas mais hilários que já vi em toda minha vida... Além do humor ácido que geralmente vemos em comédias românticas, posso dizer que esse excedeu todas as minhas expectativas, e vou dizer por quê:

Kim Seul Gie (devem se lembrar dela de "flower boys next door") está incrivelmente engraçada, como uma atriz que faz vídeos comendo coisas exóticas online.




Flower boys next door




E já que ela é muito experiente sobre a vida, seu personagem (Hye Young) vai ajudar o fofo e tímido Big a se declarar para uma noona pela qual estava apaixonado. Só que as coisas não vão sair como o planejado. Essa foi uma das razões pelas quais eu amei esse dorama.



- Vocês ainda terão a oportunidade de rir muito com o Ji Yong, cozinhando e fazendo cover de uma música do GD (Bigbang)




Hiláriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio

- Este é mais um dos doramas nos quais eu vi uma vilã tão traiçoeira... Jin Ah, ah Jin Ah...


- Além dos momentos hilários, nesse dorama eles fazem muitas paródias engraçadas, com algumas músicas da OST de "My love from the stars" (logo logo, com resenha aqui!), que é o dorama favorito da Aileen na trama.



- E o romance não vai faltar!








Enfim, o dorama vale super a pena... tenho certeza de que você também vai adorar essa história mágica.

Onde assistir: Viki 
Onde baixar: Siwon Fansub (necessita cadastro)

Espero que tenham gostado, e fiquem ligados para as próximas resenhas!


XOXO, Sah ^^