quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Se você é um DRAMER, você sabe disso.




Oi meus amores, aqui é a Sun. Faz um tempinho que não posto no meu dia mesmo, mas essa semana como eu não substituí nenhum dos meus colegas eu pude postar nessa quinta. Nesse ultimo ano passei por uma frustrante aventura de fazer vestibulares e foi uma loucura. Mas, agora, fim de ano, as coisas estão se tranquilizando e eu creio que por agora terei mais tempo para me dedicar um pouco mais aos Blogs


 Não tive muito tempo essa semana para preparar algo, então eu pensei; “Que tal algo diferente?”. Então, Senhoras e Senhores, com vocês a minha nova coluna das quintas-feiras “Se você é um (...) você sabe disso.” 


Serão ao todo três quintas com publicações, com os seguintes títulos: “Se você é um DRAMER, você sabe disso.”, “Se você é um KPOPPER, você sabe disso.” e na terceira e ultima quinta-feira “Se você é um OTAKU, você sabe disso.”


Hoje começaremos com a publicação “Se você é um DRAMER, você sabe disso...” abordaremos alguns fatos que se você é um fã de Dorama irá se identificar rapidamente com eles. 


  • I FATO



“Você já deixou de acompanhar uma série americana para assistir dorama.”


No inicio, antes de nos tornamos as pessoas viciadas em doramas que somos hoje, já gostamos muito de alguma série americana, ou em alguns casos novelas mexicanas ou até mesmo brasileiras. Algumas pessoas largam “Malhação”, outras “Rebeldes” e no meu caso, a série America “The Vampire Diaries” eu era louca por essa série, eu não perdia um episódio. Mas, em um belo dia eu conheci o mundo dos dramas, e aos poucos acabei deixando TVD de lado e substituindo vampiros e híbridos, por asiáticos fofos. E francamente, eu não me arrependo dessa troca. 


"-Eu estou traindo TVD!"

 
"-O QUE???"




"-Eu não queria, mas foi mais forte que eu!"


"-Ashii, como você pôde?"
 
"-Doramas é muito bom."



 
"-Você tem razão." *sniff*


  •  II FATO



“Você tem uma lista de doramas que pretende assistir.”





Sejamos sinceros, em um papel qualquer guardado em uma gaveta, ou em notas no seu celular, ou em um arquivo no seu computador, ou até mesmo salvo nos favoritos do seu navegador. Em algum lugar você tem uma listinha de doramas que pretende assistir futuramente. E mesmo que não seja em nenhum desses lugares que eu citei acima, pelo menos em mente, todo Dramer de verdade tem guardado os nomes dos doramas que quer assistir. Não negue!


  • III FATO



“Você já tentou apresentar o mundo dos doramas para alguém.”



Tentar converter alguém ao mundo dos dramas é quase como um ritual de passagem para se tornar um verdadeiro dramer, seja um amigo ou um parente próximo, um verdadeiro dramer já tentou apresentar os doramas para alguém de forma bem sutil, usando argumentos como “É legal”, “É engraçado.”, “É fofo” ou o mais utilizados deles, argumentos baseados no (a) seu/sua bias. No caso das meninas, mostrar uma foto do ‘abs’ do seu bias para a seu amiga como um motivo para ela assistir um dorama, onde ele é o protagonista, é um golpe muito baixo, mas para converte-los vale tudo. Um dia eles nos agradecerão. 


  •  IV FATO



“Seu primeiro dorama é um dos seus favoritos.”




Se não o favorito, o seu primeiro dorama é um dos favoritos. O nosso primeiro dorama é algo difícil de esquecer, e é com ele que tudo começa. Cada dramer tem uma história para contar de como conheceu o mundos dos doramas, mas em comum todas elas terminam em vicio e amor por esse mundinho.


  • V FATO



“Você já perdeu a conta de quantas vezes explicou para alguém o que é um dorama.”

 Infelizmente é muito difícil encontrar pessoas que gostam de doramas, ou pelo menos pessoas que saibam o que é isso. No entanto, sempre que comentamos esse nosso lado doramatico para alguém que não sabe o que é um dorama, a pergunta vai ser “O que é isso?” e ai, tudo o que nos resta é tentar explicar. Não tente contar quantas pessoas foram, afinal, para um dramer isso é impossível!
 
Seu amigo pergunta: - O que é "dorama"?

Você responde: - Novela de asiático.

A cara que seu amigo faz. ^^^




  •  VI FATO
"Você já usou alguma expressão que viu em um dorama no seu dia a dia." 

"Aigoo", "Ashii", "Unni", "Oppa", "Nonna", "Hyung", "Fighting"... São algumas das expressões que aprendemos no mundo dos doramas, e de uma forma meio "sem querer, querendo" elas acabam invadindo nosso dia a dia e nosso vocabulário. E no meio de amigos e familiares elas acabam 'escapando' e lá vamos nós explicar a eles o que estamos falando. Ah, apenas um mais detalhe.Tome muito cuidado para não usar essas expressões com seu chefe, isso poderia te causar uma baita dor de cabeça "Aigoo" >_<







Bom é isso ai. Nossos fatos sobre “Se você é um dramer, você sabe disso” chegaram ao fim, eu espero que vocês tenham gostado e se identificado com eles. Até semana que vem com os fatos sobre “Se você é um kpopper, você sabe disso”. 
Continuem acompanhando o blog, até mais!


Bjokas...


By: Sun