domingo, 21 de maio de 2017

Fullmetal Alchemist (contém spoilers)

 Yo galera, esse é outro dos meus animes preferidos e ele tem duas versões: Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood. A diferença entre eles é a idade dos personagens (são mais novos no primeiro) e as histórias tem desfechos diferentes, mas em algumas partes se complementam, por isso se quiser entender melhor algumas cenas recomendo assistir FA antes de assistir FAB (ou assistam só FAB, que na minha opinião é muito melhor).
 Fullmetal Alchemist pertence aos gêneros shounen, aventura, ação, ficção cientifica, fantasia e uma pitada de romance. Do autor Hiromu Arakawa, diretor Seiji Mizushima e do estúdio Bones, Fullmetal é segunda versão do mangá de 2001 e foi lançado em 2009.

 Fullmetal conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que após perderem a mãe tentam fazer transmutação humana para traze-la de volta, Porém é impossível que isso aconteça, e no processo Edward perde um braço e Alphonse perde e o corpo. Para trazer Alphonse de volta, Ed perde sua perna e prende a alma de Alphonse em uma armadura. Assim eles passam a buscar a Pedra Filosofal para poder trazer o corpo de Al. Durante a busca tornam-se grandes alquimistas e ,igualmente, encontram grandes inimigos.

 Este é um ótimo anime para converter as pessoas, desde que não sejam muito bitoladas com religião-não querendo ofender, mas apenas prevenir problemas futuros. Tem uma história bem trabalhada, que não deixa buracos no enredo, apenas saudades das pessoas estranhas...que apareciam... de vez em quando... 

  Aqui começam os spoilers. 

   Essas são algumas coisas que me marcaram:


  • Nele encontrei um dos meus personagens mais odiados: Shou Tucker.
 

 Não se enganem por esse sorriso tímido. Ele simplesmente fez uma quimera com sua filha e seu cachorro para não perder o emprego. Devia ter sofrido muito mais, deviam ter cortado seus dedos, depois os braços e as pernas, para aí sim eu ficar bem.

 Antes


 Depois

  • E em contraste um pai que fica vangloriando sua filha,mostrando fotos dela e convidando as pessoas que ele encontra para vê-la. Maes Hughes foi (infelizmente conjugado no passado) um pai super protetor, uma pessoa sempre envolvida com a família e um militar.




  • E também tem as lindas declarações, feitas tanto com palavras tanto com ações.    
  No final do anime Ed diz para a Winry :" É troca equivalente! Eu lhe darei metade da minha vida e você me dará metade da sua!", e ela responde super desapontada: "Por que alquimistas têm que ser desse jeito?'Troca equivalente'? Você é retardado? Você é mesmo estúpido. 'Metade'? Darei tudo para você."

 E o amor entre irmãos que enfrenta qualquer coisa, da dor da perda de alguém querido até as ideias loucas de uma treinadora. A confiança existente entre eles, os sacrifícios feitos... Provam que o amor não existe apenas entre casais e ele deve ser reconhecido.




  • A forma mais engraçada de uma pessoa perceber que gosta de alguém: " Quando foi que as costas dele ficaram tão largas? Ah entendi. Estou apaixonada por ele."  By: Winry Rockbell

  • E também esperanças para eu crescer, já que o Edward ficou maior que a Winry em um ano.



  • As músicas...


  • O companheirismo dos militares.



 
(E poe companheirismo nisso. S2)





  • Um dos vilões mais fofos de todos (pelo menos por um tempo e o de baixo...no caso, fiquei com nojo... do de cima):






O que aprendi com esse anime é sempre tentar estar ao lado das pessoas, mesmo que seja um momento difícil e que você mesmo não saiba o que fazer. As pessoas se importam com você, porém da maneira delas.

 Ja nee
Ass.: Scarlet