sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mito X realidade sobre Dorameiros(as)

    Olá pessoal, sou a Sah e hoje vamos falar um pouquinho sobre suposições... Existem certas pré disposições no que diz respeito a ser um dorameiro... O assunto de hoje trata de como o mundo vê os drameiros e drameiras de plantão.


  1° mito: Todo dorameiro é anti social...


Isso não é necessariamente verdade. Pelo que me diz respeito, conheço muita gente que é extrovertida e gosta de compartilhar opiniões e até mesmo se esforçam para apresentar esse mundo a quem não conhece ainda. É claro que muitos de nós preferem passar o fim de semana, a folga ou férias vendo uma comédia romântica, como por exemplo: Flower Boy Next Door ou Protect the Boss, do que fazendo qualquer outra coisa. O segredo é se organizar pra não perder boas experiências, afinal, o relógio da vida está correndo pra todos nós e não há motivo para desperdiçar tempo, ao invés de curtir com quem você gosta.

Protect the boss

Flower boys next door

1° realidade: Ver um episódio por dia é impossível...


Essa é uma das grandes realidades de um dorameiro(a). Está mais para um fato, de que não dá pra ver um episódio só, por mais que você queira, até porque dramas costumam acabar um episódio em momentos cruciais, justamente para que você tenha que seguir com o próximo. É fato também que dorameiros costumam ver pelo menos o início do próximo capítulo (se não os órgãos internos podem acabar inflando de tanta curiosidade). Pessoalmente, vejo o começo e aí penso: "beleza, agora já posso dormir..."


2° Mito: Existem doramas ruins... 


Sinceramente, cheguei a um impasse quanto a essa questão. Eu via comentários em fóruns de gente dizendo que meus dramas favoritos eram chatos e pensava "Como assim?". Depois comecei a entender que não existem dramas ruins... Existem dramas que não atendem ás suas expectativas, e digo mais... Talvez seja o gosto da pessoa que difere, e não o drama em si. Mas, acredito que se algum dia a humanidade chegar a um consenso de que um drama é ruim, só basta acreditar, não é? (rsrsrs)


2° realidade: Cenas de amor derretem o coração de dorameiros(as)...




Ora, ora, quem nunca sonhou em viver um dos muitos romances expressos em dramas? É certo, que na realidade o romance não é bem como o retratado nos dramas, por isso nos sentimos alegres e por muitas vezes bobinhos diante de uma cena romântica. Pra quem vê de longe, somos só gente pirada que se anima com pessoas segurando as mãos enquanto nas novelas brasileiras rola de tudo ( e quando digo "tudo" é tudo mesmo) e mais um pouco. Na verdade nos tornamos pessoas que valorizam pequenos atos de afeto que tornam o romance inesquecível. Então, não fique chateado quando sua mãe se chocar ao ver você pulando na frente do pc... (rsrsrs)


3° Mito: Dorameiros(as) são cabeça fechada...



Muito pelo contrário, meus amigos... Dorameiros(as) são pessoas flexíveis. Não vá pensando que porque passam várias horas vendo dramas, são pessoas quietas e esquivas... Devido á absorção de culturas diferentes, as pessoas ao longo da vida adquirem hábitos e gostos diferentes. Sejamos sinceros... Você sempre quis provar uma comida típica oriental, ou mesmo quis visitar pontos turísticos desses países ou até realizar atividades vistas em programas de variedades, talk shows, entrevistas, etc. Eu, pessoalmente até jogo brincadeiras típicas da coreia, japão ou china com meus amigos. É divertidíssimo, mas não prometo que quem estiver por perto vá entender. Enfim, o dorameiro(a) é uma pessoa que está sempre disposta a participar de novas experiências, e adora inovar.


3° realidade: Você sonha em encontrar pessoas que também gostem de dramas, como você...



É um achado quando você encontra pessoas, que como você, compartilham dos mesmos interesses. Não há nada mais divertido do que compartilhar e trocar opiniões sobre seus dramas favoritos ou sobre aquele oppa maravilhoso ou o casal que você shippou. Hoje em dia, ficou muito mais fácil encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas que você em grupos de facebook, lendo blogs como o nosso, e em fansubs. São meios de encontrar pessoas que tenham coisas em comum, e quem sabe, até fazer amigos pra toda vida.





Bem , pessoal, aí estão... Alguns dos mistérios da vida, finalmente revelados. No final das contas, ser drameiro tem muitos significados... Independente do que outras pessoas possam pensar, somos felizes assim, e queremos mais é ver dramas mesmo, sonhar que estamos na Dramalândia e conhecer pessoas que compartilhem esses desejos também.


Beijos e Abraços, Sah ^^