sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Batalha Real



  Olá pessoal, aqui é a Sah, e hoje é um dia especial pra mim... Estou completando mais um ano de vida! Estou imensamente feliz de compartilhar isso com vocês... Espero poder levar entretenimento pra vocês por muito mais tempo. Muito bem, ao invés de pedir presentes hoje, eu vou dar uma dica de presente para vocês que vai valer ouro! O filme que vou apresentar hoje está digno do status que possui e é uma boa pedida para as férias, falo de "Batalha Real".




    O filme "Batalha Real" foi lançado no Japão em 16 de dezembro de 2000 e foi um sucesso de bilheterias dirigido por Kinji Fukasaku. É baseado no livro de Koushun Takami e publicado em 1999. Esse livro rendeu 1 milhão de vendas só no Japão e teve adaptações para mangá e até uma adaptação lançada no Brasil pela Globo Livros.


"Num futuro não muito distante devido a recessões econômicas na Ásia, o governo decide aprovar uma lei chamada BR: Batalha Real, na qual todo ano uma classe de estudantes, com idades entre 15 e 16 anos é capturada e levada para uma ilha (Okishima) a fim de travarem uma guerra sangrenta na qual apenas um estudante poderá sair vivo. Nesse ambiente, um dia a classe de Shuya Nanahara (Tatsuya Fujiwara) é escolhida e levada para a tal ilha durante um passeio rotineiro. Com medo e acuados pelo professor Takeshi Kitano os alunos logo descobrem que estão usando uma coleira controlada por satélite que não pode ser tirada, e que terão direito a uma mochila com uma arma desconhecida, mantimentos e três dias para matar uns aos outros até que só reste um, depois do prazo as coleiras explodirão. Os alunos ficam apavorados e mesmo tendo laços profundos com seus amigos e amores adolescentes logo se dão conta de que terão que deixar isso de lado a fim de sobreviver a essa matança. Nanahara promete proteger Noriko Nakagawa (Aki Maeda), mas será mais difícil do que parece, pois há uma classe inteira de jovens tão dispostos a viver quanto eles".



  Darei motivos pelos quais esse filme, além de ser um clássico do horror é uma boa pedida.

O filme ficou tão famoso que ganhou sequência... Battle Royale: Requiem.



O próprio Quentin Tarantino admitiu que Batalha Real foi o melhor filme de ação que ele viu no início de sua carreira, e é um fã confesso da trama.

Sou fã dos filmes dele

 Vi esse filme nos meus 14 anos, época que condizia com a trama, e sejamos sinceros, quem nunca quis dar uma surra num colega de classe que enche o saco? (rsrsrs) Você verá muito disso no filme, pois é uma das obras mais sangrentas da indústria de filmes japonesa.





Kitano

Elenco:

Takeshi Kitano

Aki Maeda

Taro Yamamoto

Tatsuya Fujiwara

  Tenho certeza que esse filme vai mexer com você moralmente, mostrando o que um bando de jovens é capaz para sobreviver...


Beijos e Abraços ^^