quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Finais Felizes?

    Olá pessoal, sou a Sah e hoje vou postar pela Sun, devido a alguns probleminhas, mas na próxima semana estaremos postando em nossos respectivos dias.

  O assunto de hoje é muito polêmico, já que depende de cada dorameiro(a), são os chamados "Finais Felizes". Pessoalmente em dramas não sou muito fã de doramas tristes, pois fico simplesmente deprimida. Mas, tem muita gente que adora dramas tristes com finais dramáticos. Isso nos leva a um impasse que eu denominei de Fantasia X Realidade.



  Hoje em dia há muita especulação sobre dramas e seus finais. Ás vezes é muito bom ver algo extraordinariamente impossível acontecer de forma tão majestosa que nos faz querer viver aquele momento... Mas será que ver sempre os happy endings é mesmo uma boa? Claro que, uma forma de entreter o ser humano é retirá-lo de seu ambiente de conforto e inseri-lo em um mundo diferente, para que ele possa fugir da rotina, relaxar e se divertir. Para aqueles que acreditam que a vida imita a arte, certos finais não seriam tão mágicos quanto parece.

  Admito que sou fiel partidária dos finais felizes, e me frustro facilmente com tramas realistas. (Minha expressão ao ver o final do drama diferente do que eu espero...)








  Mas, ultimamente, tenho me aventurado em dramas com trama mais realista e acabei vendo que um pouco de realidade não faz mal a ninguém de vez em quando. Usarei aqui o exemplo de dois doramas: "My lovely Sam Soon" e "Reply 1997". Ambos trazem situações nada fantasiosas, descritas de forma divertidíssima... Pois é, não darei spoiler, terão que ver por si próprios. (rsrsrsr). Resumindo, gostei muito de como as tramas se desenvolveram, mesmo de forma muito realista. Vale a pena ver.


 Entretanto, como a maioria das coisas na vida, gosto vai de cada um e talvez um drama que pra mim tenha tido um final satisfatório, para outros pode não ter sido tão bom assim. As opiniões se dividem em dramas como "Flower Boys Next Door" e "Boys Over Flowers". Pra mim o primeiro acabou muito fofo, e o segundo poderia ter tido um final melhor, (se já viram ou se quiserem conferir os dramas que citei aqui, deixem suas opiniões sobre os finais nos comentários, que leremos todos!) mas como sempre, as opiniões divergem.



  Não quero dizer que o final seja tudo num drama, pelo contrário, muitos dramas são ótimos, mas acabam diferente do que esperamos. Usarei o exemplo do drama "Silence", que me surpreendeu tanto ao longo da trama que não pude dormir de noite.


  Bem, finais felizes são um amor, te fazem pular de alegria feito louco(a) na frente do PC e tudo mais, mas são realmente tudo num drama? Eles também podem irritar bastante quando não acabam do jeito que você quer, essa é a desvantagem, mas até onde sei, também pode ser uma vantagem... Pense nisso.




 O bom é que na Dramalândia há finais para todos os gostos, do mais dramático ao mais canastrão e para cada tipo, um dorameiro(a) com os olhinhos brilhando... 

Beijos e Abraços, Sah ^^