quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Se você é um KPOPPER, você sabe disso



Olá pessoal, aqui é a Sun. Hoje é o segundo dia da coluna “Se você é um (...), você sabe disso.” E para aqueles que ainda não leram a publicação do primeiro dia eu vou deixar o link no final desse post. Bom a publicação da semana passada falou um pouquinho sobre os Dramer’s e sobre alguns fatos sobre eles. E para aqueles que não estão acostumados com a palavra Dramer, queria fazer uma observação deixando claro que Dramer é outra expressão que também pode ser usada para os fãs de doramas, e como a expressão doramanticos, a expressão Dramer também pode ser utilizada para o mesmo fim.

Então se você é um Dramer e ainda não viu a publicação da semana passada, acesse o link no final dessa publicação e da uma olhadinha lá.

Bom, sem mais de longas, vamos iniciar com os nossos fatos de hoje e “Se você é um kpopper, você sabe disso.”



  • I FATO

“Você já foi criticado por gostar de K-pop.”

Vivemos em um país cheio de preconceitos e princípios ditos. O K-pop muitas vezes não é bem vindo na nossa sociedade por muitos motivos. Mas dando ênfase ao maior deles, os garotos ameninados das Boy bands. Na Coreia, garotos afeminados são bem visto pelas meninas (claro, sem tantos exageros), mas, no Brasil, na visão das pessoas (não generalizando), um garoto ser afeminado com certeza significa que ele é Gay. Não posso afirmar que no mundo do K-pop nas Boy Bands não existam garotos que são realmente Gays, ou pelo menos bissexuais. Mas, o fato é que, nem todos os que são afeminados são realmente Gays. Os garotos da minha Boy Band favorita já se vestiram inúmeras vezes de mulher, com direito a peruca, salto alto e vestido curto. Mas, o que isso importa?  
Eu realmente tenho meus pontos contras e a favor quando se trata de K-pop, e às vezes eu mesma fico zoando o meu bias pelas suas atitudes afeminadas. Eu não apelo com meus amigos, porque eu sei que antes de conhecer o que é realmente é o K-pop, também estranharia ao ver um monte de caras altos e bonitões em cima de um palco, vestidos de Elsa (personagem do filme de animação infantil “Frozen”), como fosse a coisa mais normal do mundo. Porém com o tempo eu fui conhecendo o K-pop mais a fundo, me apaixonado pelas palhaçadas deles e acabei aprendendo de certa forma a gostar deles do jeito que são. E mesmo que o tempo todo, meus amigos usam isso como argumento para dizer que K-pop é coisa de viado, eu apenas acho graça e fico zoando junto. Assim você não perde nem a piada e nem o amigo. Bom, eu sei que muitos de vocês passam por isso, e se vocês forem discutir com todo mundo que fala que K-pop é coisa de viado, você vai perder muitos amigos e não vai ganhar nada com isso. Se você é criticado por gostar de K-pop, apenas respire fundo e solte uma piada. Vai chegar um ponto que seus amigos vão se sentir curiosos e irão acabar entrando nesse mundo também. 
 
Boy Band Super Junior.

"Boy" Band Super Junior.




  • II FATO

“Você já perdeu as contas de quantas vezes teve que explicar o que é K-pop.”


E quando te perguntarem novamente, respire fundo, sorria e responda. FIGHTING!
Como disse para os dramas na semana passada, com o K-pop não é muito diferente. Se formos fazer uma pesquisa com dados mais concretos, acredito que descobriríamos que apenas uma ou duas pessoa de dez saberiam dizer o que é K-pop e dez em cada cem pessoas diriam que gostam de K-pop. No Brasil o K-pop tem ganhado um espaço maior nos últimos seis anos, porém ele ainda não é tão famoso como a musica norte americana . O Rock, o pop, e outros estilos de musica norte americana sempre tiveram um espaço assustador no nosso país, e isso se da pela influência que o Estados unidos tem não só sobre o Brasil mas também sobre grande parte do mundo. Porém eu acredito que o K-pop está crescendo e se espalhando por todo o mundo e nós Kpoppers podemos tentar ajudar nisso. Compartilhe esse mundo com seus amigos, espalhe o K-pop por ai.


  • III FATO 

“Você no inicio pensava que nunca iria conseguir guardar o nome de todos os/as integrantes do seu grupo favorito”


Acho que quase todo Kpopper ou a maioria deles já teve esse pensamento assim que começou a curtir K-pop, e os fãs de SuJu, GG, (e de outros grupos que possuem muitos integrantes) sabem disso melhor que ninguém. Imagina decorar o nome de 15 meninos e saber identificá-los... Que loucura. Mas, hoje depois de um tempo, você percebeu que já consegue até reconhecer a voz deles. 

  • IV FATO

“Você já explicou para seu(s) amigos que “bias” não são um monte de Bia juntas”


Uma curiosidade dos nossos amigos muitas vezes e a expressão Bias, que significa Membro(s) favorito(s) de um grupo ou banda. E em primeiro momento é bom deixar claro para eles que Bias, não são um monte de Bia juntas. 

  • V FATO

“Você já ficou um dia inteiro com um refrão de uma musica de K-pop na cabeça.”



Sempre tem aquele refrão que não sai da nossa cabeça.  O conhecido “efeito chiclete” existe também no K-pop, e só nós Kpoppers sabemos o quanto. No refrão, ou em uma parte qualquer da música, seja no inicio ou no fim, é sagrado ter aquela frase (na maior parte das vezes sem sentido e em inglês) que foi feita especialmente para não sair da cabeça. Separei algumas delas para vocês, acompanhe;

“Wow fantastic baby. Dance...” –Big Bang

 

“Hey! Mamacita! Naega, ayayayaya” –Super Junior



Rock your body (I say)
Rock your body (I say)
Rock your body (I say)
Rock your body (I say)
Shake it shake it
Shake it shake it shake it (Yo! )
Shake it shake it
Shake it shake it shake it”
–Kara



“Lalala lalala lalalala (happiness)
Lalala lalala lalalala (nan wonhae)
Lalala lalala lalalala (kkumkkuja)
Lalala lalala lalalala”
–Red Velvet



“Smoky girl smoky girl smoky girl smoky girl
Girl smoky girl smoky girl smoky girl
Girl smoky girl smoky girl smoky girl smoky girl”
–MBLAQ



Entre muitas outras...

  • VI FATO

“Você já usou como argumento para convidar alguém para o mundo do K-pop as incríveis coreografias.”

 



Todos devem reconhecer, as coreografias dos grupos de K-pop são incríveis! Alguns são melhores que outros, mas em geral todos arrasam. E esse é um argumento que podemos, e devemos usar para atrair nossos amigos para o mundo do K-pop. 

Bom pessoal é isso ai. Não sei se vocês vão se identificar com todos os fatos, mais com pelo menos alguns deles eu acho que vocês vão. Bom senhores e senhoras, esse foi o “Se você é um (...), você sabe disso.” de hoje, abordando fatos sobre nós eternos Kpoppers. Obrigada por acompanhar, e semana que vem vamos falar alguns fatos sobre Otakus.
 Até a próxima. 

Para ler a última publicação sobre “Se você é um dramer, você sabe disso.” Clique >> AQUI <<

By: Sun