sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Toradora

 Olá pessoal, hoje vamos falar de um anime que todos deveriam ver: Toradora. 



 "Takasu Ryuji (Junji Majima) é um estudante do segundo ano do ensino médio, e é muito julgado por sua aparência. Devido á sua expressão séria, ele é tido como delinquente e é temido por todos. Mas, o que as pessoas não sabem é que ele é um rapaz meigo e responsável cujo vício por limpeza o torna organizadíssimo. Ryuji possui apenas um problema: ele possui uma paixão unilateral por Kushieda Minori ( Yui Horie), e não tem coragem para se confessar a ela. Certo dia, ele dá de cara com Aisaka Taiga (Rie Kugimiya), melhor amiga de Minori fuçando nas bolsas dentro da classe. Ela tem uma luta com ele para conseguir pegar a bolsa, e acaba perdendo. Naquela mesma noite, ela invade a casa de Ryuji, para recuperar a carta de amor escrita para Yusaku Kitamura (Hirofumi Nojima), que colocou na bolsa de Ryuji por engano. Taiga é uma garota irritada e violenta a qual todos temem e chamam de Tenori Taiga (tigresa de bolso) por ser brava e pequena. Vendo como a garota quer se declarar a Kitamura, que é seu melhor amigo, Ryuji decide ajudá-la a declarar o amor dela, sem se atrapalhar toda, e acaba se tornando uma espécie de escudeiro de Taiga. A baixinha então, decide ajudá-lo com Minori também, e esses dois passam por poucas e boas para confessarem seu amor aos aparentemente inatingíveis amigos."



   Esse anime é um dos meus favoritos, porque além de absurdamente engraçado, traz amizade, lealdade e companheirismo acentuados na trama.


Curiosidades sobre a história:

  Foram feitas light Novels, mangá, anime e um jogo de Toradora. O anime foi lançado em 2008 e dirigido por Tatsuiyki Nagai e divulgado pela Dengeki Bunko. Foi exibido pela Tv Tokyo de agosto de 2008 até março de 2009 e possui 25 episódios. A maioria das músicas tema e OST foram cantadas pelas próprias dubladoras, como "Silky Love", "Holy Night" e etc. O título do mangá faz analogia ao nome dos personagens principais: Tora (de tigre) e Dora (que vem do termo "filho do dragão").






  Gostaria de chamar atenção para os personagens da história, já que o conjunto de todos faz desta comédia romântica mais que especial...

*  A pobre professora da classe Yuri sensei, está em uma batalha pessoal para deixar de ser solteirona, é hilário.




 * Toda trama precisa de uma garota má, essa seria Kawashima Ami (Eri Kitamura),  uma modelo que vai fazer o que puder para infernizar a vida de todo mundo com suas crises de falta de humildade!




 * A mãe de Ryuji, Yasuko (Sayaka Ohara), que só quer dormir...



* O modo como Kitamura e Kushieda são enérgicos e estranhamente engraçados!






* E não podemos esquecer, é claro, das poucas e boas pelas quais passam os antissociais Ryuji e Taiga. Ele com a expressão malvada e a obsessão por se livrar do mofo e ela que mesmo brava, não deixa de ser fofinha.
















Esses dois alunos mais perigosos do colégio vão fazer você se lembrar dos seus amores não correspondidos, por que afinal, esses a gente nunca esquece, e também mostrar como o amor pode nascer nos terrenos mais rochosos e nas situações mais adversas...







 Você com certeza não vai se arrepender de ver Toradora, esse anime que você jamais vai esquecer!!!


 

   Beijos e Abraços, Sah ^^