sexta-feira, 20 de abril de 2018

TOP 5 OSTs para mexer com o coração de qualquer dorameira(o)


Oilá!! Aqui é a Biah e o post de hoje ai ser bem curtinho e simples. Essa é a minha primeira vez escrevendo sobre doramas, então espero que gostem e se identifiquem com as minhas escolhas.



Todo dorama tem uma trilha sonora, conhecidas como OSTs (Original Soundtracks), assim como todos os filmes e as novelas brasileiras. Entretanto para nós, dorameiros, as músicas presentes nos dramas são quase tão importantes quanto o dorama em si (exagerei, mas é verdade). Quando a OST é boa e se encaixa ao roteiro, à história e aos personagens do drama, tudo fica melhor de assistir, tudo faz mais sentido e nos deixa mais apaixonados por esse universo doramático.


5º LUGAR:


Dream High- Kim Soo Hyun, IU, Suzy(ex-Miss A), Wooyoung eTaecyeon(2PM), JOO
DREAM HIGH
OST do meu primeiro dorama da vida e o meu favorito! Amo todas as músicas tocadas nesse dorama e são muitas, afinal é um drama musical, cheio de k-idols famosos e talentosos. Essa OST foi e é tão importante e especial pra mim que durante todos os meus 3 anos no Ensino Médio usei ela de despertador e não enjoei. Recomendo muito Dream High, principalmente para aqueles que estão iniciando essa caminhada pelos doramas, é bem divertido e leve de assistir, garanto muitas risadas.


4º LUGAR:

 Promise- A.NJELL
You are beautiful
Ahh esse dorama... Ahh essa OST... O que dizer? Foi o meu primeiro drama com a Park Shin Hye e posso dizer que ela me conquistou. Sofri muito com esse dorama, shippei errado, dei muitas gargalhadas e no final queria mais (mesmo errando o casal). Essa música me traz lembranças de como foi divertido assistir You are beautiful, por isso recomendo esse drama também.

3º LUGAR:

Moment- Changmin (2AM)
The Heirs
Essa foi a mais difícil de escolher. Estou assistindo esse dorama no momento, então estou vivenciando agora as emoções entre Kim Tan, Cha Eung Sang e Choi Young Do. E a minha OST favorita é “Growing Pains” do Cold Cherry, por isso foi uma decisão complicada, mas “LOVE IS THE MOMENT” é realmente a música que me faz lembrar desse dorama e acredito que para grande parte de vocês também.

2º LUGAR:

My Destiny- Lyn
My Love From Another Star
Essa é uma OST inesquecível!  Aquela que quando você escuta se imagina encontrando sua pessoa, sua cara metade, sua alma gêmea, seu... Alienígena! Não tem como não escutar essa música e não lembrar desse dorama e desse casal maravilhoso. Meu amor por esse drama é estranho, mas é verdadeiro e ele se chama Kim Soo Hyun, brincadeira (mas é verdade). Recomendo muito esse dorama pra você que gosta de um romance fofo e divertido (sério, é muito bom e eu sou muito fangirl do Kim Soo Hyun)

1º LUGAR:

Stand by me- SHINee
  

 
Paradise- T-Max
Boys Over Flowers
Não poderia faltar esse dorama, um grande clássico da TV coreana, com grandes atores, OSTs maravilhosas e muitos clichês. Diferentemente de The Heirs, em BOF é impossível escolher entre essas duas músicas, são duas OSTs clássicas, que mesmo quem não assiste doramas, mas acompanha a cultura coreana conhece. São duas músicas maravilhosas que vale a pena escutar. Recomendo o dorama para aqueles que tem paciência e de preferência para quem nunca assistiu nada desse universo, acredito que fica mais divertido de assistir e menos cansativo.



Então é isso dorameiras! Espero que tenham gostado e deixem aqui o seu TOP 5 OSTs inesquecíveis.
P.S. Me perdoem pela bagunça desse post, mas não tive muito tempo essa semana, então foi na correria, sorry!!

Até a próxima semana!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos faça feliz ^^